O consumidor poderá trocar ou devolver o produto adquirido em até 7 (sete) dias após o recebimento. A troca somente será realizada após o cumprimento da Política de Troca.

O prazo para o processamento estará sujeito a disponibilidade dos Correios e da região de domicílio do consumidor.

No caso de troca ou devolução solicitada pelo consumidor dentro do prazo de 7 (sete) dias, sem culpa da Famiglia Zanlorenzi, o valor do frete para o reenvio será custeado pelo consumidor.

A troca do produto estará sujeita a disponibilidade em estoque do mesmo produto ou de outro escolhido pelo consumidor.
 

Política de Troca

O consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento através do endereço de e-mail efz@famigliazanlorenzi.com.br ou pelo telefone (41) 3393-2808. O consumidor deverá informar o motivo para a troca do produto e o código da compra.

A troca somente será processada se o produto estiver em perfeito estado em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal do produto.

As trocas serão recusadas se os produtos forem enviados fora das condições acima mencionadas, exceto se autorizado pela Central de Atendimento.

Toda mercadoria retornada para a Famiglia Zanlorenzi será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A Famiglia Zanlorenzi tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 20 (vinte) dias a contar da data do recebimento do produto.

Em relação ao prazo acima mencionado, o mesmo poderá ser diverso de acordo com a região do consumidor.


Troca de produtos com valores diversos

Havendo pedido de troca do produto por outro de valor diverso, será adotado o seguinte procedimento:

I. Caso o novo produto possua valor inferior ao adquirido, a diferença apurada será estornada diretamente com a operadora do cartão ou a diferença será depositada em conta corrente do cliente.

II. Caso o novo produto possua valor superior ao adquirido, o consumidor poderá pagar a diferença apurada através de débito no cartão ou depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados de depósito através de e-mail.


Recebimento de produto diverso ou danificado

Em caso de recebimento de produto diverso do solicitado ou dano, decorrente de culpa da Famiglia Zanlorenzi, o consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento através do e-mail efz@famigliazanlorenzi.com.br ou do telefone (41) 3393-2808, para que seja providenciada a coleta do produto e consequentemente, o processo de reenvio do produto, sem o ônus do pagamento do frete.

 

Política de Devolução

I.Reembolso de pagamento: Cartão de Crédito

Após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, será realizado estorno parcial ou total do débito eventualmente realizado no cartão de crédito. A correspondência será enviada à administradora de cartão de crédito em 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pela Famiglia Zanlorenzi. O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente a contar dos 5 (cinco) dias úteis do recebimento da mercadoria pela Famiglia Zanlorenzi.

II. Reembolso de pagamento: Boleto Bancário ou qualquer outra forma de pagamento à vista

Após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, será efetuado um depósito na conta corrente indicada pelo cliente através de e-mail à efz@famigliazanlorenzi.com.br ou pelo telefone (41) 3393-2808.

Cobrança de frete para devolução:

A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete correrá por conta do cliente, pois a empresa estará cobrando esta despesa da Famiglia Zanlorenzi. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até a Famiglia Zanlorenzi.

Extravio de produto no ato de entrega

Havendo a notícia de extravio, furto ou roubo do produto que estiver sob a responsabilidade da transportadora, após apuração dos fatos, será emitido novo pedido com novo procedimento de entrega. Em razão desse evento, haverá nova estipulação de prazo de entrega.

Referido procedimento não ocasionará custo adicional ao consumidor.

Mudança de safra

A mudança de safra dos vinhos ocorre constantemente, nestes casos, a Famiglia Zanlorenzi informa que poderá haver uma pequena alteração no sabor do produto. Assim sendo adotamos a política de troca do produto por outro vinho de safra anterior ou posterior, desde que esteja disponível em estoque. A solicitação de troca deverá respeitar a Política de Trocas já citada anteriormente.

Caso ocorra algum problema com a qualidade do vinho, o mesmo deverá ser encaminhado para a Famiglia Zanlorenzi, sem custo, para as devidas análises e procedimentos de troca.

O produto escolhido pelo consumidor será enviado após a liberação do produto, sem custo ao consumidor. Se a safra referida não for mais comercializada, o consumidor poderá trocar por outro produto do mesmo valor ou solicitar o reembolso do pagamento.